Importância do leite no período atual

Estamos vivendo um período atípico para a população do mundo todo e o melhor que temos a fazer, é cuidar de nossa saúde!

Os alimentos são as melhores fontes que temos para obter nutrientes e vitaminas que são essenciais para nos mantermos fortes e imunes. E o LEITE  é uma fonte natural de cálcio que possui um papel central na ativação, sobrevivência, regulação e proliferação de células do sistema imune, como os linfócitos, essenciais para combater as infecções.

O leite tem um papel fundamental em todas as etapas da vida de um ser humano e por isso somos os únicos que consumimos leite durante toda nossa vida. 

Na infância, ajuda no desenvolvimento, provendo proteínas, sais minerais e gordura. Durante a adolescência, o leite garante condições para o rápido crescimento com boa constituição muscular, óssea e endócrina. Para os adultos e idosos, garante a manutenção da densidade mineral óssea, sendo muito indicado o consumo de leite desnatado por possuir um reduzido teor de gorduras, para evitar o desenvolvimento e agravamento de doenças.

Por isso, em tempos de desafio imunológico, como a pandemia de Coronavírus que o mundo está vivendo, é importante se alimentar bem, para estimular a imunidade, além disso o consumo de produtos lácteos ajuda no desenvolvimento dos nossos produtores de leite que trabalham todos os dias para que tenhamos em nossas mesas produtos de qualidade.

Com a pandemia, muitos produtores tiveram que diminuir a produção de leite, tendo em vista os preços de insumos que aumentaram e também as ofertas que diminuiram. As mudanças nos preços não se deram apenas devido à pandemia, mas também ao período de seca onde muitos produtores enfrentam essa alta no preço dos insumos ano após ano. Muitos viram que esse momento deve ser levado com cautela e corte de gastos e isso não refere-se apenas aos produtores como também aos consumidores. 

A pandemia de Coronavírus chegou mudando a vida de muitos, principalmente para os  produtores, onde todo o cuidado é pouco na hora de evitar a contaminação do produto final e garantir que chegue em ótimo estado aos laticínios.

A Esteio apoia os produtores de leite, e pedimos para que você também apoie consumindo produtos lácteos. BEBA LEITE  e CUIDE-SE!!

Bibliografias consultadas:

 Porque consumir mais lácteos durante a pandemia de coronavírus?.Nutron. 2020. Disponível em <http://blog.nutron.com.br/bovinos-de-leite/por-que-consumir-mais-lacteos-durante-a-pandemia-de-coronavirus/>. Acesso em: 12 ago. 2020

RODRIGUES, Adriele Barcelos. A importância de consumir leite e derivados. Cemil. Disponível em <https://www.cemil.com.br/pratique-saude-artigo/12,A-import>. Acesso em: 12 ago. 2020.

Ficou curioso e quer aprender mais sobre pecuária?
Leia mais em: https://esteiogestao.com.br/blog/

Use um sistema que te permite acessar as informações a qualquer momento e em qualquer lugar.

Você é produtor e quer gerenciar o seu negócio de forma prática e rápida? Conheça as nossas soluções agropecuárias em: https://esteiogestao.com.br/produtos-e-servicos/

Autora:

Sábata Raimundi - Autora do Artigo e Veterinária na Esteio Gestão

Sábata C. J. Raimundi

Estudante de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, atualmente estagiária na empresa Dinni Soluções.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Deixe um Comentário